Encontrada - Carina Rissi



TítuloEncontrada
Subtítulo: À espera do felizes para sempre
Série: Perdida #2
Autora: Carina Rissi
Páginas: 476

Sinopse 

Encontrada - Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada
para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu
futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

Resenha
UAUU.... Será que com essas palavras consigo descrever o que eu senti ao ler Encontrada?

Encontrada é um livro de verdade, mágico, sem aquela coisa de bruxa e feitiços. Sofia sofreu, teve sua bruxa sem poderes (risos) com uma língua bem afiada. Confesso que entendi essa “Bruxa”, a julgar pelo ano em que Sofia está, cheio de crenças e costumes, era compreensivo a língua afiada da Tia Cassandra.

Ter que se reeducar para ela não foi fácil, não poder ter o seu próprio dinheiro era um sacrilégio, inaceitável, pois era dever do homem bancar os caprichos de sua esposa, mas isso claro não se aplicou a Sofia.   

E como sofri com as trapalhadas de Sofia, ela tentando se encaixar em um século que a princípio não era o dela, ter que fazer algumas coisas escondidas de Ian, sem motivo, talvez por medo dele não aceitar e tal. Sofrer por mentir. E você lendo e sabendo os motivos que levou ela a se enrolar tanto era agoniante. E não poder dizer a Ian que foi tudo um mal-entendido.

E ainda tinha o Padre Antônio que eu ri muito, no confessionário, no casamento a situação foi hilária com o lance da cerimonia ser em latim ou na ocasião do rio, Sofia não tinha muita sorte quanto se diz respeito a presença do Padre nesta fase. O Padre tem seus motivos, mas não deixar de ser um bom homem.

- Dirijam – se par aquele altar agora mesmo, e não digam uma só palavra a menos que lhe sejam solicitados. Voltaremos a conversa em uma ocasião mais opotuna. Que Deus tenha pena de sua alma senhor Clarke, pois essa dama manipuladora não terá.- Disse o Padre Antonio em uma algum momento (risos, não conto nem sobre tortura).


Fiquei louca quando mulheres mal-amadas falaram mal de Sofia, sem nem ao menos lhe darem a chance de conhece-la, e for fim Sofia era quem salvaria a vida de muitas mulheres na vila. Sem contar que apenas um relógio de bolso levaria a Sofia a tanta confusão, e consequentemente uns inofensivos condicionadores daria uma dor de cabeça e tanta.  

Invejei Sofia por ter um marido como Ian (risos), a sensação que tive era que ele era perfeito, todos os homens do livro são. Dr. Almeida, um médico e amigo e tanto, sempre tentando ganhar a confiança da Sofia e mesmo ela achando que ele só queria ela para experimentos (risos). Ele sabia de onde ela vinha, foi a ele que ela recorreu em seu momento de desespero, foi lindo. Thomas Clarke II que lindo, educado simpático, ahhhh mal dos Clarkes (risos) ... Teodora não resistiu aos encantos dele (risos), perderia a graça se eu me atrevesse a contar. Aliás, tive pena da Teodora, que sogra ela ganhou (risos).

Você se encanta com todos, tem a Madalena que guardou fielmente o segredo    de Sofia; e Seu Gomes é um caso à parte fiel ao seu padrão, esses dois mereciam um felizes para sempre, e tenho certeza que Carina Rissi não vai nos decepcionar, pois até onde eu sei teremos mais dessa serie linda, fico imaginando como será o primeiro beijo de Madalena com o Gomes ( risos antecipados)

Sofia tem uma amiga a Nina que mesmo tendo séculos que a separam, Sofia nunca esquece dela, e a forma como Sofia encontra de se comunicar com que ela e de contar como é viver no século 19 é que é inimaginável. Olha, só lendo até a última página para entender e viver as emoções que esse livro proporciona. 



Uma estória de contos de fadas do século 21, como eu disse antes, um conto de fadas sem bruxas má, sem ninguém querendo passar a perna em ninguém, com inveja, ou por simples crueldade. Você desliza pelas linhas e paginas deste livro e fica imensamente surpresa com o desenrolar da estória, com o fim das páginas, até um pouco desesperada (risos), por saber que está no fim. Fica o gostinho de quero mais!

Se delicie com as confusões de Sofia, com as brigas e reconciliações, com descobertas e medos da “Senhora Clarke”. E depois me fale se não vale a pena conhecer eles, todos sem exceções.

Sem mais demandas, ficarei aqui em frangalhos esperando o próximo livro da série, e com sorte a fada madrinha de Sofia realizara meu sonho, de levar meu marido para passar uma temporada com o Ian (quem leu minha Resenha de Perdida sabe do que estou falando).

O torturante é que ainda não tem data para o lançamento do próximo livro, o que se pode dizer é que será a versão do lindo Ian (suspiros). E tem o filme também que já está me causando cataporas de ansiedade, será produzindo pela Amberg Filmes. Mas isso será informações  com detalhes em outro post do Versos se um Livro para vocês. Prometo manter todas informadas.

 E para matar a saudade de Perdida, tem uma pequena versão do Ian, ele conversando com Gomes na adega, depois que ele viu Ian e Sofia no corredor do casarão e estou ainda mais apaixonada por Ian, são 6 páginas em que Carina Rissi proporciona essa insanidade maravilhosa.  Confira!

Ahhh, então é isso fiquei “Perdida” com “Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo” e fui “Encontrada á espera do felizes para sempre”, afinal foi isso que aconteceu, fui de perdida a encontrada pela linha do tempo, de um conto de fadas que desejei no mais profundo do meus sonhos de menina. Parabens Carina Rissi! (ebaaaaaa, aplausos eternos)

Beijo e até a próxima!!
Segui é blog, comente e fique e a vontade para dizer que gostou ou não do meu ponto de vista deste livro MARAVILHOSO!!
E se eu recomendo??? Sempre, Carina Rissi já sou fã




Facebook curta a pagina! 

 Tem Versos de um livro no Instagram tambem e tem no twitter bora lá??

Não consegui encontrar quem tirou essa foto, ficou tão linda que... bom ta ai #amei bjos


Com Carinho e beijos no tuntum  <3 Angel <3














Comentários
0 Comentários
Ravel Design