Resenha Minha Rendição - Cinthia Freire



Titulo: Minha Rendição 

Autora: Cinthia Freire
Nº de paginas : 518
Editora: Amazon
Ano: 2017 



Pelo Amor de Deus!!!

Acho desnecessária uma escrita assim, um livro com uma estória com essa proporção. Eu já vim na expectativa do livro “Meu Erro” (super lindo).
Santo Papai da Literatura Nacional, ainda estou procurando uma palavra que defina o que eu acabei de ler.
Confesso que... me irritei muito em algumas partes, mas eu acho que é normal devido ao turbilhão de emoções que senti a cada página, sou humana, então é natural.

Resenha: Minha Rendição

Esse é o segundo livro da série “Segredos” e gira em torno do lindo e cardiologista Vinícius Becker e da linda e ruiva garçonete Poliana.

O Vinicius foi bem importante no final de “MEU ERRO” o que a princípio foi um segredo para Poliana para quem leu o primeiro livro da série não foi.  Vinicius carrega com ele a dor de não se perdoar por um erro e a consequência desse seu erro, leva ele a dedicar-se à um trabalho voluntario, onde passa seu tempo inteiro, um pouco por culpa, um pouco para se distrair de tudo que fez a outra pessoa que ele jurou proteger. E depois de tudo isso fez ele perceber o motivo para se tornar um médico.

” Eu precisei colocar quase tudo o que conquistei em jogo, precisei ser julgado e condenado para descobrir minha verdadeira finalidade como médico. E graças à bondade de um homem que devia querer me ver morto, hoje poderei realizar a minha missão’ -Vinicius

Pois bem, não vou contar o segredo do Vinícius, tem que ler vai!! (#malevolaeu).

Agora o segredo da Poliana é algo que... puts... me deixa com nojo e raiva. Sim, isso mesmo!!
 Poliana fez suas escolhas e pagou por elas e sofreu por isso, se deixou levar por um mar profundo, se deu conta que estava se afogando um pouco tarde. Isso deixou marcas que ela não conseguia apagar. Ela já vinha desde que nasceu tentando atravessar obstáculos para conseguir se achar no mundo, cresceu em um orfanato acreditando em coisas que nunca teve coragem de perguntar por medo, e quando teve a chance de conhecer o mundo se deixou levar.

"Livre, embora prisioneira das minhas lembranças. Adulta, embora nunca tenha me sentido tão pequena, tão imatura. Forte, embora, às vezes, a fragilidade me sufoca ao ponto de me fazer chorar."

Eis que os caminhos se cruzam em um dia comum. E Poliana diante de algo que ela só via em contos de fadas (assim diz Mariana) acaba se apaixonando.

“ – Fica tranquila Marina, eu não me envolveria com ele, mesmo que quisesse. Somos diferentes demais para isso...
- Ai meu Deus! – Ela põe a mão no rosto dramática... – Um conto de fadas... bem na minha frente. ”

Eles vivem um amor intenso, necessário, íntimo, mutuo. Vinicius é paciente demais com Poliana, tentando provar para ela que ele não é igual ao passado dela. E ela tenta do jeito dela defender seu coração, acreditar no que ele diz.
Esse amor, também carregava inseguranças, medos, ciúmes, traumas, silêncios, distância mesmo estando tão perto.

O que é eles fazendo amor com a alma??? Socorroooo... alguém me manda um Vinícius aqui em casa? (risos eternos) Que coisa delicada, sem palavras.

"Isso que estamos fazendo agora é amor, Poliana, essa troca de sentimentos, essa entrega mútua, essa sensação de prazer... isso é amor. O mais sublime e puro: o amor verdadeiro."

.O desespero de Vinícius sempre que sentia ela distante e escapando dele era descrito sobre tortura. Odiava Poliana quando ela não tentava, não se entregava... Ok!! Eu a entendia, mas dava vontade de socar ela. (eu sou a humana aqui ok?)



Depois de uma brincadeira “Do Contente” - adorei a brincadeira - foram revelados todos os segredos, medos, traumas. Vinícius ficou nu diante dela, assim como ela tinha feito antes.

“- Algo que me faça feliz mesmo nas piores situações?...
- Pintar paredes horríveis só para puxar conversa. – Ele diz erguendo minha blusa.
- Passar pela sessão de maquiagem da Marina, só para você me notar- abro os primeiros botões de sua camisa...” Poliana e Vinicius

Poliana e eu achamos que ele usou a brincadeira para contar toda a verdade. Depois disso as coisas melhoram um pouco, por algum tempo.

É, sabe, passei o livro inteiro querendo e imaginando como seria a volta de uma “PESSOA” na vida da Poliana e como eles iriam lidar com tudo.
Poliana me decepcionou. Diante de tudo que o Vinícius fez rasgando o coração dele para ela, e fazendo da alma o seu coração - existo isso? Fazer da alma o coração? Agora existi. Ela não tinha o direito de afastar ele como ela fez, pior ainda esconder algo tão importante. Me julguem! Mesmo ela “achando” que aqueles motivos eram o certo.

Enfim, livro muito bom, livro forte, com escrita intensa. Me encantava sempre que aparecia o estetoscópio super fofo (risos), capa perfeita combina demais
.
OBS: Rever o Gabriel, a Carol e todos os outros me fez muito feliz. E para mim, esse foi o final feliz do Gabriel e Carol. (Personagem do primeiro livro -Meu Erro) Cinthia quero mais deles!

Engraçado como a vida deles está interligada ne??? Como disse o Vini, se não fosse o Erro do Gabriel, ele nunca teria conhecido Poliana (em outras palavras).

Ficaria horas aqui tentando do meu jeito doido lhe dar motivos para ler essa série, que mesmo só com 2 livros disponibilizado já tenho motivo para ansiar pelos próximos que viram. E detalhe ainda me segurando para não dar spoiler (risos) Ahhh... como eu queria!!

Mas uma hora você iria cansar de tanto ler, então leia com seus próprios olhinhos 😂😂😂 e sinta com sua alma,


Venha conhecer Minha Rendição - Serie Segredos de Cinthia Freire. 😍😍😍


Facebook da Autora Cinthia Freire conheça os outros trabalhos dela <3

Um comentário:

Ravel Design